Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PP afirma que os resultados incentivam o partido a continuar a trabalhar pela região

Assomada, 18 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PP, Arlindo Vieira, pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, afirmou hoje que respeita os resultados provisórios das eleições legislativas, considerando que os mesmos incentivam o partido a continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento da região.

Arlindo Vieira fez estas declarações em entrevista à Inforpress, quando reagia sobre os resultados provisórios das eleições legislativas deste domingo, frisando que o PP espera que os dados avançados espelhem realmente a vontade dos cabo-verdianos.

“O eleitorado é soberano para votar em consciência, esperamos que não tenha havido manipulação nas assembleias de votos. Respeitamos os resultados das eleições legislativas. Acreditamos nos serviços da Comissão de Eleições, que houve lisura no processo eleitoral”, declarou.

Lamentou o facto de o PP não ter conseguido colocar elementos nas mesas de voto e de ter tido limitação em termos de recursos financeiros na concretização dos objectivos para eleição de deputados nacionais e apresentação das propostas em todos os círculos que o PP concorreu nas eleições legislativas de 2021.

Não obstante os resultados das eleições legislativas e os poucos anos de existência do Partido Popular, o responsável prometeu que vai continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento de Santiago Norte.

Em Santiago Norte, o PP conseguiu apenas 178 votos, MpD 25.9252 votos, elegendo oito deputados, o PAICV 18.952, elegeu os outros seis deputados, a UCID conseguiu 951 votantes, PTS 602 e o PSD 92, num total de 48.119 votantes.

Às eleições legislativas de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/JMV
Inforpres/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos