Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: Partido Popular promete aposta na dinamização da pesca e pecuária

Assomada, 10 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular pelo círculo eleitoral de Santiago Norte às eleições legislativas 2021, Arlindo Mendes, prometeu caso merecer a confiança dos cabo-verdianos, irá apostar na dinamização dos sectores da pesca e pecuária na região.

O candidato a deputado nacional defendeu uma maior aposta nos sectores chaves para o desenvolvimento da região norte da ilha, visando combater o desemprego e promover o desenvolvimento regional.

Criticou a ausência de políticas por parte dos governantes para melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos, adiantando que caso Partido Popular (PP) vença as eleições no dia 18 de Abril irá apostar na construção de um cais no município de São Miguel.

“Temos vindo a constatar que os sucessivos governos não souberam aproveitar bem as potencialidades aqui em Santiago Norte, porque ao longo dos anos houve pouca aposta nos principais sectores de desenvolvimento, em cada comunidade na região as pessoas vivem situações difíceis devido a falta de políticas e projectos estruturantes para promover o desenvolvimento local”, afirmou, defendendo a necessidade de se promover o equilíbrio no desenvolvimento das regiões.

Apontou a aposta no sector da pesca como uma grande medida que o PP que implementar, caso sair vencedor nas eleições legislativas 2021, visando rentabilizar o sector e melhorar a qualidade de vida da população, que segundo frisou, anseiam por mudança.

“Vamos apostar na construção de um cais para servir a comunidade piscatória, porque aqui sabemos que por exemplo o município de São Miguel tem uma comunidade piscatória, tendo em conta que, o cais não está em condições e o facto de os sucessivos governos terem abandonado este espaço, nós do PP queremos com esta iniciativa melhorar a condições dos pescadores dos diferentes municípios da região”, realçou.

Arlindo Mendes adiantou ainda que o PP quer igualmente dar uma atenção especial à promoção e dinamização e rentabilização da pecuária, apostando na formação e capacitação técnica dos criadores de gado da região norte da ilha de Santiago.

A caravana do Partido Popular está hoje no município do Tarrafal para contacto porta-a-porta e apresentação das propostas eleitorais.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos