Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: Partido Popular defende equilíbrio de desenvolvimento entre as regiões da ilha

Assomada, 04 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular (PP) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Arlindo Mendes, defendeu hoje a necessidade de se apostar na implementação de investimentos estruturantes, visando promover o equilíbrio no desenvolvimento entre as regiões.

Em declarações à Inforpress, Arlindo Mendes adiantou que tendo em conta a celebração do domingo de Páscoa, as actividades do partido serão centralizadas na Cidade da Praia, lembrando que, para estas legislativas, o PP criou uma frente única para a realização das actividades no terreno.

“Para hoje, queremos aproveitar os benefícios das novas tecnologias para a apresentação das nossas propostas para as eleições legislativas no formato tele campanha, com a realização de live nas redes sociais e no período da tarde temos previsto realizar algumas actividades no terreno levando a nossa mensagem às pessoas nas comunidades”, informou.

Abordando a situação de Santiago Norte e as propostas do PP para a região, realçou que se os sucessivos governos tivessem delineado desde o início da independência nacional objectivos “claros” e “ambiciosos”, hoje, a região estaria em pé de igualdade com a de Santiago Sul.

A título de exemplo, apontou, as potencialidades existentes no sector das pescas na localidade de Ribeira da Barca e no município do Tarrafal, salientando que no decorrer dos anos, os mesmos não tiveram iniciativas governamentais que permitissem dinamizar o sector.

“Nós do PP acreditamos que em Ribeira da Barca e no Tarrafal de Santiago, os governantes poderiam apostar na construção de portos e convém realçar que esta constatação remonta ainda o período colonial que indicava a necessidade de haver um equilíbrio no processo de desenvolvimento das regiões norte e sul da ilha”, asseverou, considerando a igualdade entre as regiões como um dos aspectos fundamentais para promover o desenvolvimento harmonioso de Cabo Verde.

Arlindo Mendes criticou, por outro lado, os sucessivos governos pela falta de interesse em melhorar a qualidade de vida das pessoas de Santiago Norte, de promover o desenvolvimento da região e de centralizar todos os investimentos na Cidade da Praia.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos