Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PAICV promete retomar projecto para construção da barragem da Ribeira Grande

Assomada, 11 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV por Santiago Norte, João Baptista Pereira, prometeu hoje que caso o seu partido vença as eleições legislativas do próximo domingo, dia 18, irá retomar o projecto para a construção da barragem da Ribeira Grande.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a deputado nacional afirmou que o seu partido quer retomar todos os projectos de mobilização da água na região norte da ilha de Santiago, por entender que o desenvolvimento regional não pode ficar estagnado.

“Propomos a retoma de todos os projectos de mobilização da água (…). Estamos a pensar retomar o projecto para a construção da barragem da Ribeira Grande, no Tarrafal, que é um projecto que já estava seleccionado para o financiamento”, indicou, afirmando que o município tem grandes potencialidades que merecem ser exploradas.

João Baptista Pereira afiançou que caso o PAICV venha a merecer a confiança dos cabo-verdianos irá “apostar fortemente” no sector das pescas, criar linhas de apoio e incentivo para apoiar os pescadores do Tarrafal, tendo defendido, neste sentido, a necessidade de criação de infra-estruturas de apoio à pesca.

Apontou, por outro lado, a importância de apostar no sector da agricultura no município do Tarrafal, com a implementação do sistema de rega gota-a-gota e aposta na criação de infra-estrutura para a transformação de produtos agrícolas e pecuária.

O PAICV, segundo o cabeça-de-lista, quer continuar a dar o seu contributo no processo de desenvolvimento de Santiago Norte e de Cabo Verde, daí, reiterou, o eleitorado terá que no próximo dia 18 de Abril, escolher o partido que melhor governa, que coloca os interesses dos cabo-verdianos em primeiro lugar.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos