Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PAICV diz que o eleitorado está ciente de que o País precisa de uma nova abordagem

Assomada, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do PAICV em Santiago Norte afirmou hoje que a meta estabelecida para a campanha eleitoral pelo partido foi atingida e o eleitorado está ciente de que o país precisa de mudança e uma nova abordagem de governação.

João Baptista Pereira, que é candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo circulo eleitoral de Santiago Norte, às legislativas de 18 de Abril, fez estas declarações quando fazia o balanço dos 16 dias da campanha eleitoral.

“Fizemos uma grande jornada desde o início da campanha. Na primeira semana, o nosso objectivo foi de consciencializar o eleitorado de Santiago Norte sobre o atraso que a nossa região tem em relação a outras regiões do país, que tudo o que o MpD tem dito é tudo falso. E, na segunda, foi de mobilizar o eleitorado para a eleição”, elucidou, considerando que o balanço “é positivo”.

Segundo João Baptista Pereira, durante a campanha eleitoral, a luta entre os partidos políticos no terreno foi desigual, acusando o Governo de estar a comprar a consciência dos cabo-verdianos com promessas e distribuição de recursos, para vencer as eleições.

O PAICV, de acordo com o seu cabeça-de-lista, está ciente de que o povo saberá escolher bem no dia 18 de Abril, um partido que corresponde às aspirações dos cabo-verdianos, lembrando que a escolha está nas mãos dos mesmos que devem a avaliar o desempenho do Governo e tomar uma decisão.

“Estamos perante um Governo sulista, elitista, que não gosta dos cabo-verdianos. Portanto, os cabo-verdianos têm uma grande responsabilidade.

A nossa expectativa é que o PAICV deve ganhar as eleições, estamos convictos de que os cabo-verdianos estão conscientes de que devemos ganhar as eleições, que é preciso uma nova estratégia apesar de sabermos que o MpD nos próximos dias, antes das eleições, irá fazer uma grande operação para vencer as eleições”, asseverou, apelando neste sentido ao voto da mudança no dia 18 de Abril.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos