Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: PAICV aponta combate à abstenção como grande desafio

Assomada, 08 Abr (Inforpress) – A segunda de lista do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Carla Carvalho, afirmou que o seu partido quer combater a abstenção em São Miguel, demonstrando ao eleitorado que PAICV é a melhor opção de “mudança” e “esperança”.

Carla Carvalho, candidata a deputada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às eleições legislativas de 18 de Abril pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, disse em declarações à imprensa que é visível como a taxa de abstenção tem aumentado a cada período eleitoral no referido concelho.

“Há um certo descrédito por parte da população e isto acontece porque o partido que está no poder não faz o seu trabalho durante o seu mandato e aparece nas vésperas das eleições com promessas e propostas eleitorais momentâneas, então neste momento este é nosso grande desafio”, realçou, destacando a forma positiva como o PAICV tem sido recebido pela população dos diferentes municípios da região.

Mostrou-se, neste sentido, convicta de que no dia 18 de Abril o país fará história elegendo Janira Hoppfer Almada como primeira-ministra de Cabo Verde, colocando assim pela primeira vez uma mulher a governar o país.

Apontou a problemática da água e a aposta no sector da agricultura como questões prioritárias do PAICV, lembrando que o seu partido, antes de 2016, fez grandes investimentos, com o objectivo de dinamizar os referidos sectores.

“Desde de 2016, temos graves problemas de água aqui em São Miguel, tanto em quantidade como em qualidade. Então, a nossa proposta é apostar na mobilização da água, depois é o sector da agricultura, como sabem, o PAICV antes de 2016 fez um conjunto de investimentos para dinamizar o sector mobilizando mais água, mas isto não aconteceu porque com o MpD houve um abandono desta área” afirmou.

A candidata do PAICV à deputada nacional afiançou ainda, que caso o seu partido merecer a confiança do eleitorado, irá dar atenção especial à juventude, defendendo a promoção da igualdade de oportunidade aos jovens de São Miguel, que segundo revelou, vivem sob muita pressão e ameaça.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos