Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: “No domingo vamos celebrar a vitória” – candidato do MpD

Tarrafal, 14 Abr (Inforpress) – O número quatro da lista do MpD por Santiago Norte mostrou-se convicto na vitória do partido no domingo, 18, por acreditar que os cabo-verdianos saberão reconhecer os feitos dos cinco anos do Governo de Ulisses Correia e Silva.

Celso Ribeiro, que falava em declarações à imprensa, na terça-feira, assegurou que Ulisses, não obstante os três anos da seca severa e da pandemia, nunca abandonou as famílias, por isso, adiantou que o Movimento para a Democracia (MpD) tem passado no terreno uma mensagem de “confiança e de certeza”.

“Estamos certos que estamos no caminho certo e, no domingo, vamos celebrar a vitória, porque temos obras e resultados. Ulisses não abandonou Cabo Verde, e, particularmente Tarrafal, e o que somos hoje em cinco anos não o vimos nos 15 anos do PAICV”, vaticinou o candidato.

De entre os feitos, Celso Ribeiro destacou a isenção de propinas aos alunos até 12º ano, melhoria no rendimento das famílias, aumento de salário das cozinhas das escolas de seis para 15 mil escudos, e resolução das pendências dos professores.

Além da prioridade dada às famílias, informou que foram feitas obras, e, no caso do Tarrafal, orla marítima, pavilhão desportivo e Centro de Emprego e Formação Profissional.

“Tudo isso, graças ao Governo de Ulisses Correia e Silva”, enalteceu, acrescentando que também graças à Ulisses que criou o Cadastro Social Único (CSU) os filhos das famílias de nível 1 e 2 fazem formação profissional sem pagar nada.

Nesse sentido, disse acreditar que os cabo-verdianos, em particular a população do Tarrafal, de Bilimboa a Achada Meio, está com Ulisses Correia e Silva porque reconhece tais feitos.

Na ocasião, o candidato a deputado aproveitou para agradecer a população do Tarrafal pela forma “calorosa” que tem recebido a caravana do MpD, assegurando que a mensagem está a ser bem-recebida.

Hoje, o cabeça-de-lista do MpD por Santiago Norte, Austelino Correia, vai estar no centro da cidade de Assomada, Santa Catarina, e no final deste décimo quarto dia de campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, em Achada Galego, para um “pequeno comício”.

Às legislativas do dia 18, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o MpD vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

FM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos