Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: MpD espera vencer com “maior margem possível” para governar com “tranquilidade”

Assomada, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do MpD por Santiago Norte disse hoje esperar que o partido vença as eleições na região e em Cabo Verde com “maior margem possível” para que Ulisses Correia e Silva possa governar na “tranquilidade”.

Austelino Correia, que falava em declarações à imprensa para fazer o balanço dos 16 dias da campanha eleitoral, sustentou que pelo facto de o executivo liderado por Ulisses ter “governado bem o País, em meio da turbulência”, que ele merece maioria absoluta a nível nacional e MpD na região “maior número possível” dos 14 deputados.

“Estamos a ser bem acolhidos por todos os lugares visitados, a sondagem nos dá a vitória, e neste momento, é só para controlarmos o processo e fiscalizar, para que não haja fraude eleitoral e para combatermos manobras dos adversários políticos. Vamos ter uma boa vitória e que não haverá duvidas”, declarou o candidato.

É que segundo ele, esta “estratégia dos adversários” para condicionar o voto, deve-se ao facto de eles estarem cientes de que o MpD vai vencer as eleições na região, mas, no entanto, avisou que a “vontade do povo é superior as manobras de partidos políticos”.

Contrariamente aos adversários, assegurou que o seu partido se preocupou em falar com as pessoas “olhos nos olhos” e a verdade, tendo em conta que querem que as mesmas votem em consciência e no MpD para que o “País continue no caminho seguro”.

Por isso, pediu a todos os eleitores dos seis municípios de Santiago Norte para não trocaram os seus votos com sacos de cimentos, de arroz, trabalho de dois dias e dinheiro.

Relativamente à campanha, afirmou que decorreu “num clima de tranquilidade, sereno, sem incides” e que os adversários políticos têm respeitado um ao outro, tendo feito um balanço “muito positivo” da mesma.

Na ocasião, pediu aos eleitores para dirigirem-se às mesas de assembleia de voto no domingo, 18, sem medo da covid-19, tendo em conta que todas as condições vão estar criadas para que possam votar na tranquilidade.

Hoje, último dia da campanha, o cabeça-de-lista vai estar em porta-a-porta no município de Santa Cruz.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos