Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: Candidato realça ganhos para segurança e justiça com Governo do MpD

Assomada, 08 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do MpD para o círculo eleitoral de Santiago Norte realçou os feitos do Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, na segurança e justiça e prometeu mais investimentos nestes sectores no próximo mandato.

Entre os ganhos desses dois sectores, o candidato Austelino Correia elencou, a instalação da Delegação de Polícia Judiciária (PJ) para Santiago Norte e Tribunal de Relacção de Sotavento, todos com sede em Santa Catarina, e ainda investimentos na Polícia Nacional (PN), quer a nível de meios de comunicação, quer de transportes e motivação.

“Todos esses investimentos são para que se tenha mais acesso à justiça e menos morosidade (…). O Governo do MpD vai continuar a apostar na segurança e justiça para que a PJ e PN, bem como os tribunais tenham condições para que de facto, possamos manter esta segurança que temos na região”, comprometeu-se.

Por tudo isso, o político que destacou as potencialidades da região para o turismo, tomando Tarrafal como exemplo, não tem dúvidas, que com o policiamento assegurado pela PN e investigação pela PJ, que o Governo vai estar atento para que a rota turística de Santiago Norte possa ser segura.

No entanto, não obstante, garantir que Santiago Norte é uma região segura, esclareceu que hoje não se deve falar de “segurança óptima ou máxima”, tendo em conta que a cada dia há desafios.

Esta quarta-feira, a candidatura ventoinha esteve em Achada Falcão e arredores, onde o candidato Austelino manifestou a intenção do Governo em transformar a casa onde viveu Amílcar Cabral em Cruz Grande num museu para promover o turismo em Santa Catarina.

Já para Ribeirão Manuel, destacou o investimento do Governo de MpD na reparação do monumento da revolta, tendo apontando como aposta dos próximos tempos na requalificação urbana, visando transformá-la em vila, numa parceria com a câmara municipal.

Hoje, o cabeça-de-lista vai estar em Chã de Tanque e esta sexta-feira, em Figueira das Naus para “pequenos comícios”.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

FM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos