Assomada, 07 Abr (Inforpress) – O candidato do MpD por Santiago Norte prometeu lutar nos próximos cinco anos enquanto deputado para que Ribeira da Barca tenha uma estrada asfaltada como a de Palha Carga, cuja obra está em curso.
Este é um dos compromissos, que Austelino Correia assumiu com os moradores da vila piscatória de Ribeira da Barca, onde esteve na terça-feira para um “pequeno comício”, depois de ter estado no mesmo dia em contacto porta-a-porta em Palha Carga.
“Eu, enquanto deputado e cabeça-de-lista por Santiago Norte, a minha luta nos próximos cinco anos é para que a estrada de Volta do Monte/Ribeira da Barca seja asfaltada”, comprometeu-se, propondo ainda continuidade na requalificação.
Para a vila de Ribeira da Barca, prometeu ainda construção de um cais no âmbito do projecto de médio e longo prazos denominado “Eixo Sotavento”, aposta no turismo, através da conservação e introdução de areia nas praias de mar, e resolução do problema de água, através de dessalinização, cuja obra, lembrou está em curso, faltando “poucos trabalhos”.
No caso de Palha Carga, destacou as obras em curso da asfaltagem da estrada que liga Achada Grande, Palha Carga, Entre Picos de Reda e Chã de Lagoa e a o “grande projecto” para o sector da água, que, assegurou que Governo do MpD vai resolver o problema, permitindo assim que se tenha água para consumo, para rega e para os animais.
O candidato, que lembrou que foi o Governo do MpD que outrora apostou na construção de cisternas domiciliárias e na mobilização de água nessa comunidade rural, garantiu que com o Governo de Ulisses Correia e Silva no poder vão continuar a apostar nas suas potencialidades, mormente criação de gado, agricultura e cultivo de ervas para tabaco.
E tendo em conta, que segundo ele, o MpD preocupou-se com estas duas comunidades do município de Santa Catarina, Austelino Correia, que vai estar hoje em Achada Falcão e arredores, para um “pequeno comício”, apelou ao voto de continuidade.
Às legislativas do dia 18 de Abril para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
FM/CP Inforpress/Fim