Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Santiago Norte: Austelino Correia diz que vitória do MpD resultou de “um trabalho pedagógico”

Assomada, 18 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do MpD por Santiago Norte, Austelino Correia, disse hoje que a vitória do seu partido a nível nacional e na região, nas eleições deste domingo é “cristalina” e é resultado de “um bom trabalho pedagógico”.

Em reação aos resultados, cujo MpD manteve os oito deputados da legislatura anterior, Austelino Correia começou por agradecer os eleitores de Santiago Norte, afirmando que eles foram os principais construtores dessa vitória.

“Esta foi uma vitória cristalina, visível, doce, e resultou de um trabalho pedagógico, da unidade do partido em Santiago Norte, da coesão interna, e sobretudo, de falar a verdade aos cabo-verdianos e às pessoas de Santiago Norte”, concretizou.

No seu entender, o povo de Santiago Norte é “inteligente” e escolheu a verdade em vez da difamação e reconheceram o trabalho que Ulisses Correia e Silva fez por Cabo Verde, não obstante, os três anos de seca severa e da pandemia.

Na ocasião, destacou a vitória do partido na região, sobretudo, em Santa Cruz, onde o MpD teve a “maior derrota” nas autárquicas e venceu no pleito de hoje, considerando os eleitores desse município e os de toda a região de “inteligentes”, por escolheram Ulisses Correia e Silva, que, assegurou, vai colocar “Cabo Verde no caminho seguro” nos próximos cinco anos.

Em Santiago Norte, o MpD conseguiu 25.9252 votos, elegendo oito deputados, o PAICV 18.952, elegeu os outros seis deputados, a UCID conseguiu 951 votantes, PTS 602, PP 178 e PSD 92, num total de 48.119 votantes.

Às legislativas de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos