Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: PSD compromete-se em investir no turismo rural para melhorar a vida das pessoas

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O líder do Partido Social Democrático (PSD) comprometeu-se hoje a investir no turismo rural de forma a ajudar as pessoas a melhorarem as suas vidas e conseguir com isso desenvolver o país.

O candidato do PSD às eleições legislativas de 18 de Abril, que se encontrava hoje no terreno para contactar o eleitorado de São Domingos e apelar ao voto no partido, que quer ser solução para país, afirmou que o “culpado” de políticas de desenvolvimento para os concelhos é o Governo.

“O Governo cabo-verdiano não tem ajudado as populações a melhorem as suas condições de vida, pois, não tem sabido investir nos concelhos de acordo com as suas potencialidades”, disse, sublinhando que nada está organizado, começando pelos entulhos nas estradas e gentes a vaguear nas ruas sem nada por fazer.

João Além, que criticou a política do Governo face ao turismo, avançou ainda que se houvesse organização, as câmaras teriam poder para mobilizar a população no sentido de formá-la para trabalhar na terra e no turismo, seja de montanha ou de praia.

O turismo, segundo aquele candidato, precisa de ver um concelho limpo e com condições higiénicas para receber os visitantes, disse João Além, para quem os municípios do interior de Santiago necessitam de maior intervenção a nível de limpeza.

“Os autarcas devem zelar pelos seus municípios, enquanto o Governo deve cuidar para que todo o País tenha as condições necessárias, para poder gerar emprego e renda aos munícipes”, salientou, comprometendo-se, caso for eleito, “incentivar, formar e fomentar fortemente na formação de grupos”, para que possam apresentar serviços de qualidade ao turista.

Ainda de acordo com o candidato do PSD, a proposta do partido vai no sentido de “arrumar” os concelhos, para que possam revitalizar o uso e a organização dos espaços para o turismo, seja ela de montanha ou de praia, e ajudar na promoção de cultura e educação empreendedora, visando com isso estimular as áreas de desenvolvimento e de diversificação do produto turístico.

Além de São Domingos, o líder do PSD passou por Ribeirão Chiqueiro, Achada São Filipe e Ponta D’Água, para pedir um voto de confiança e de mudança no PSD, alegando que só com mudança o País poderá se desenvolver.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos