Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: PP propõe apostar fortemente no sector das pescas, agricultura e indústria

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O Presidente do Partido Popular (PP), cabeça de lista em Santiago Sul, nas eleições de 18 de Abril, prometeu hoje apostar fortemente no sector das pescas, agricultura, indústria e transportes, para dinamizar a economia e criar empregos.

A proposta foi feita por Amândio Barbosa Vicente, que liderada a caravana dos populares, que hoje percorre as localidades de Ribeira Grande de Santiago, em mais uma acção de campanha, para apresentar as propostas eleitorais do partido, que tem como foco o bem-estar das famílias cabo-verdianas.

Para tal, propôs “medidas estruturantes” a nível do sector social, económico, transportes, infra-estruturas, indústria, saúde, agricultura, áreas, que segundo o candidato, são importantes para criar empregos e rendimentos para as famílias.

O PP defende que as empresas podem deduzir do seu lucro o salário de funcionários desempregados de longa duração e jovens, em primeiro emprego, para fins de pagamento do IRC, e que as empresas com grande número de trabalhadores devem ser incentivadas através de benefícios fiscais.

A comitiva, que esteve no último sábado no Tarrafal de Santiago, considerou que o município está em decadência social, económica e com retrocessos em termos de actividades económicas, devido às “más políticas dos anteriores governos”.

Para recuperar e dinamizar a actividade económica, o candidato defende “uma forte aposta” a nível das pescas, agricultura, transportes, indústria e economia marítima.

Por outro lado, adianta que o sector do turismo é uma acção complementar, que se tornou numa “actividade precária”, apenas com serviços de cozinha e limpeza, “beneficiando” sempre os donos dos empreendimentos. Para o PP, é preciso criar condições e incentivos para os empresários nacionais

Para Amândio Barbosa Vicente, nenhuma família cabo-verdiana deve ficar sem fonte de rendimento devido à falta de emprego.

“O PP defende a distribuição de cestas básicas para as pessoas que estão desempregadas e a sua participação em acções de formação técnica, com aproveitamento e também para pessoas desempregadas com deficiência de mais de 40%”, apontou.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos