Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: Partido Popular partilha proposta eleitoral hoje com munícipes de São Miguel

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – A candidatura do Partido Popular (PP) às eleições legislativas do dia 18 desloca-se hoje ao concelho de São Miguel para apresentar a proposta eleitoral do partido e auscultar a população local.  

De acordo com o programa eleitoral PP, o cabeça-de-lista e candidato a deputado, Amândio Barbosa Vicente, será acompanhado das comitivas do partido de Santiago Sul e Norte para reforçar as acções de campanha no terreno.

A caravana dos populares, que deverá arrancar as 08:00 da Cidade da Praia, vai estar durante todo o dia na localidade de Calheta de São Miguel para auscultar as preocupações dos eleitores, apresentar as ideias do partido e apelar ao voto de confiança no dia 18.

O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no país, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).  

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.  

AV/AA 

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos