Legislativas 2021: PAICV formaliza candidaturas para as legislativas nos círculos da Europa, África e Américas

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) apresentou no final da manhã de hoje as candidaturas aos círculos eleitorais de África, Europa e Resto do Mundo e Américas junto do Tribunal da Praia.

A lista foi apresentada na secretaria-geral pelo mandatário do PAICV para os círculos da Diáspora, Manuel Carvalho, que se fez acompanhar do secretário-geral adjunto para Relações Exteriores e Diáspora, o deputado da Nação Francisco Carvalho.

Manuel Carvalho especificou a Inforpress que Francisco Pereira é o cabeça-de-lista de lista para a Europa e Resto do Mundo, Alberto Alves para Américas e Mário Teixeira para a África, e que foram cumpridas as normas estabelecidas pela Lei da Paridade:

“Nós temos 60% de mulheres na lista para a Europa e 40% para homens e nos restantes temos um equilíbrio entre os géneros”, clarificou Carvalho, afirmando que no cômputo geral, entre efectivos e suplentes, a lista do PAICV é composta por 47% de mulheres e 53% de homens.  

Manuel Carvalho afiançou que a lista foi elaborada “para ganhar o escrutínio”  e que “não houve qualquer dificuldade” para a constituição das listas, lamentando, inclusive, que ficaram de fora elementos com capacidades, por força do limite máximo de cinco candidatos para cada candidatura.

O representante do maior partido da oposição disse que o PAICV já tem definido todas as estratégias para trabalhar junto do eleitorado nos três círculos eleitorais da diáspora para as eleições legislativas de 18 de Abril, mas que “por razões óbvias” ainda não são tornadas públicas, mas que vai estar a trabalhar no terreno para esclarecer ao eleitorado.    

Cabo Verde vai a votos a 18 de Abril para as próximas eleições legislativas aos 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país, designadamente Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava e três círculos da diáspora, nomeadamente Europa e resto do Mundo, África e América.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos