Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: MpD está confiante na vitória nas legislativas em São Nicolau

Tarrafal de São Nicolau, 09 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Nelson Brito, disse hoje à Inforpress que está confiante de que a população da ilha irá renovar a confiança no actual governo.

Em declarações à Inforpress para um balanço da campanha, a meio percurso, Nelson Brito garantiu que a campanha está a decorrer da melhor forma e que estão a sentir a confiança transmitida pela população.

“O balanço é extremamente positivo, temos visitado as localidades e as pessoas estão a demonstrar a sua confiança no MpD, para continuarmos a desenvolver cada vez mais a ilha de São Nicolau e Cabo Verde”, realçou.

Nelson Brito realçou que a confiança das pessoas deve-se ao trabalho desenvolvido pela governação do MpD nos últimos cinco anos e a chegada da vacina em Cabo Verde é, segundo o cabeça-de-lista, a prova de que o MpD irá dar a volta à situação da pandemia.

“Nas diversas localidades onde estamos a visitar, as pessoas idosas já disseram que foram vacinadas e isto é muito bom, é mais um motivo por que as pessoas vão votar num primeiro-ministro de confiança”, salientou.

Segundo a mesma fonte, o partido tem propostas concretas para continuar num bom rumo de desenvolvimento para São Nicolau e as pessoas conseguem avaliar este aspecto.

“Estamos a preparar a retoma do turismo e outras actividades de rendimento para a nossa população e as pessoas demonstram, claramente, que sabem que estamos num caminho seguro”, afirmou.

Quando a perspectiva de vitória, Nelson Brito garantiu que a população da ilha está a demonstrar claramente que a vitória será para o MpD.

“Vamos ganhar de forma clara e o apoio da população é a maior prova disso nos dois municípios”, reforçou.

O cabeça-de-lista do MpD acrescentou ainda que o partido, além dos contactos porta-a-porta, também tem apostado “fortemente” em conferências, por forma a apresentar à população as propostas do MpD para o desenvolvimento de São Nicolau.

“A nossa campanha é uma campanha com um diálogo claro e com conteúdos, sendo que estamos a apresentar, nos nossos encontros, as propostas do partido para o desenvolvimento da ilha”, realçou.

Para este sábado, 10, a equipa do MpD irá visitar a localidade de Ribeira Prata.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos