Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: MpD anuncia linha de crédito para vendedeiras após visita ao mercado do Platô

Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do MpD para o círculo eleitoral de Santiago Sul, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje, na Cidade da Praia, a criação de uma linha de crédito para as vendedeiras. 

O candidato a deputado do Movimento para a Democracia (MpD) fez este anúncio em declarações aos jornalistas depois de efectuar uma visita ao mercado do Platô, na Cidade da Praia, inserida nas actividades da campanha eleitoral para as legislativas de 18 de Abril.

Correia e Silva realçou que para as vendedeiras do mercado, “essas senhoras que labutam no dia-a-dia e que ganham pouco”, a intenção, se integrar a maioria parlamentar, é reforçar as condições para melhorarem as suas condições de negócios. 

“É nossa intenção e propósito criar uma linha de crédito para facilitar os negócios das vendedeiras, proporcionar melhores condições de apresentação dos seus produtos, melhores condições de abrigo para os seus negócios, particularmente aquelas que estão fora do mercado”, precisou, acrescentando que para que isso aconteça vão promover uma “forte” parceria com todas as câmaras municipais. 

O presidente do MpD reiterou ainda o anúncio de, dentro das prioridades do plano nacional de vacinação contra a covid-19, incluir as vendedeiras porque, justificou, uma vez protegidas, protegem os seus clientes, que, por sua vez, sentem-se mais confiantes e seguras em fazer compras. 

Esta candidatura prometeu ainda reforçar programas de cuidados, já que muitas das vendedeiras têm filhos em idade pré-escolar, sustentando que quanto mais condições têm de manter as crianças no jardim de infância, com apoio do Estado e do Governo, mais libertas vão se sentir para fazerem os seus negócios. 

A caravana “Cabo Verde no caminho seguro” tirou ainda o resto da manhã desta segunda-feira para contactos com a população do bairro da Várzea. 

Neste subúrbio da Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva disse que os moradores estão conscientes daquilo que fez quando era presidente da Câmara Municipal da Praia e que a Várzea “mudou muito”, em termos de requalificação urbana, ambiental e de qualidade do próprio bairro. 

“A mensagem é que, no Governo, aquilo que tem sido a nossa acção é de continuar a fazer fortes investimentos que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas lá onde vivem”, avançou.  

Acrescentou ainda que em todos os bairros da cidade da Praia as pessoas podem contar com o MpD no reforço das condições de investimentos, para além daquilo que é a parte social que têm estado a desenvolver, nomeadamente, o rendimento social de inclusão, o aumento da pensão social para idosos e maior cuidado a crianças e pessoas com deficiência. 

A candidatura do MpD tem previsto para esta tarde contactos porta-a-porta no bairro de Marrocos e Achada Grande, e à noite um comício em Vila Nova. 

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

ZS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos