Legislativas 2021/Maio: UCID satisfeita com acolhimento no terreno durante primeira semana de campanha

Porto Inglês, 09 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) manifestou-se satisfeito pela forma como a sua equipa está a ser recebida em cada casa e por cada eleitor maiense, desde o início da campanha eleitoral.

“Ao longo desses dias no terreno, fomos muito bem recebidos. Em cada casa que chegamos as pessoas escutaram as nossas mensagens e propostas, com atenção. Fiz questão de explicar as verdadeiras motivações da nossa jovem candidatura”, assegurou Albertino Garcia Rosa.

O candidato a deputado pelo círculo eleitoral do Maio, na lista da UCID, disse ter procurado demonstrar “com verdade” as razões porque a UCID é a opção e porque acredita que “vai fazer história” no dia 18 de Abril.

Albertino Rosa perspectiva continuar com a abordagem porta-a-porta até ao término do período de campanha eleitoral e apresentar a cada maiense as propostas dos democratas-cristãos para tirar maior proveito das muitas potencialidades da ilha e criar oportunidades de emprego para os jovens, além de dar rendimento às famílias.

Para a última semana de campanha, o cabeça-de-lista da UCID disse que vai manter o foco na conquista do eleitorado, conseguir votos para eleger um deputado e o Maio passará a ter novos representantes para defender os melhores projectos para desenvolver a ilha.

A comitiva da UCID vai estar este sábado em Cascabulho, localidade que, segundo ele, mais sofre com a falta de água na ilha, tanto para o consumo doméstico como para as actividades agro-pecuárias.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AB/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos