Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Maio: UCID aposta no aumento da produção de água dessalinizada para estimular o sector agrícola

Porto Inglês, 05 Abr (Inforpress) – A equipa da UCID no Maio contactou hoje os eleitores de Ribeira Don João e avançou soluções para ultrapassarem “alegadas dificuldades” relacionadas com a falta de água para o aumento da produção agrícola na localidade e na ilha.

O candidato a deputado do Maio nas eleições legislativas de 18 de Abril, Albertino Garcia Rosa, apresentou-lhes a proposta da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para “aumentar a capacidade de produção de água dessalinizada e desviar metade para a agricultura”.

O projecto prevê “uma unidade de produção de forragem hidropónica para suprir a necessidade alimentar dos animais”, segundo o cabeça-de-lista da UCID, explicando tratar-se de um pasto “muito mais nutritivo e rentável”, já que com “um litro de milho é possível produzir entre nove a 12 quilos de forragem”.

O aumento da produção de um dos melhores queijos da ilha e proporcionar mais rendimento aos trabalhadores da fábrica local, constam do referido projecto para desenvolver o sector agrícola na zona.

Aos pescadores de Ribeira Don João, prometeu caso for eleito, “apoios em equipamentos e aumento da frequência das ligações marítimas” para o escoamento do pescado para a Cidade da Praia e outras ilhas.

Além de gerar mais emprego para os jovens da localidade, o cabeça-de-lista da UCID no Maio, assumiu o compromisso de “requalificar a placa desportiva e melhorar as condições do campo de terra batida” para proporcionar espaços de entretenimento à juventude.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, PAICV 26 e a UCID três.

AC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos