Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: Líder do PSD vota e apela aos jovens a exercerem o seu direito de voto

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – O presidente do Partido Social Democrático (PSD) exerceu já o seu direito de voto e na sua declaração à imprensa disse sentir-se satisfeito apesar de afirmar ter constatado “pouca fluência às urnas”.

João Além, que é cabeça-de-lista do PSD para o círculo eleitoral de Santiago Sul, votou às 10h00 na mesa 02 da Escola Luar em Terra Branca.

Após cumprir o seu direito a voto, João Além exortou os jovens a irem votar e a exercerem o seu direito de poderem eleger os deputados da Nação por considerar serem eles a “força vital do país”.

“Venham votar para que o parlamento seja devidamente orientado para os fins que a Nação precisa”, apelou.

O líder do PSD declarou que se sente satisfeito por poder votar e ter opção de “voto” e disse esperar destas eleições o que trouxerem pois, sublinhou, qualquer eleição é uma incógnita cujo resultado só se sabe no fim.

Aproveitou ainda para tecer algumas palavras sobre a calma em que encontrou os locais de voto, mas manifestou-se preocupado por notar que as pessoas estão a deixar para votarem no período da tarde.

Confiante de que é desta que irá ao parlamento, João Além disse que irá aguardar os resultados da votação na calma da sua casa.

Às legislativas de hoje, 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos