Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: João Além promete mais investimentos na formação dos jovens e para as comunidades

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O líder do PSD prometeu hoje que caso mereça a confiança dos cabo-verdianos nas eleições de 18 de Abril irá investir na formação dos jovens, dando maior atenção à prática do “saber fazer” e não apenas à “teoria”.

João Além fez esta promessa hoje, em conversa com um grupo de estudantes da Universidade Jean Piaget, após a passeata que fez pelo bairro de Palmarejo, para dar a conhecer ao eleitorado a plataforma governativa do partido.

Na sua conversa com os estudantes universitários, o presidente do Partido Social Democrático, (PSD) que quis saber o que os jovens têm feito em termos de prática para poderem pôr em acção o que aprenderam, afirmou que o “empreender”, de que todos falam, é mais um “mentirismo”.

“Para empreender, temos de saber raciocinar e ter ideias, mas o que acontece neste país é que os estudantes estão a sair sem ideias, por não haver aulas prática nas universidades”, disse, salientando, por outro lado, que o país terá de investir para que os jovens tenham conhecimento quando saiam das universidades.

Na sua passagem por Palmarejo, o candidato do PSD falou com algumas pessoas, explicando-lhes as propostas de governação e prometido maior investimento nas comunidades, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos