Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: João Além “esperançoso” nas eleições de 18 de Abril

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – O presidente do PSD disse hoje estar “esperançoso” nas eleições de 18 de Abril, alegando que tem recebido mensagens encorajadoras pela forma como tem feito passar a mensagem do seu partido no terreno.

“Nós temos pautado pela verdade, apesar das dificuldades enfrentadas, mas estamos pronto para avançar e continuar, pois, as mensagens recebidas são encorajadoras e estimulantes, pelo que só assim poderemos encontrar algo importante pelo caminho”, declarou, em jeito de balanço, a meio percurso, da campanha à imprensa.

O líder do PSD, que falava aos jornalistas na zona liceu Domingos Ramos, onde realizou uma acção de contacto integrada na campanha legislativas para 18 de Abril, agradeceu ainda aos jornalistas pelo carinho que tem merecido e pelo tempo dispensado.

O candidato do Partido Social Democrático (PSD), que criticou a actuação dos dois maiores partidos na corrida às legislativas, acusando-os de serem responsáveis pela queda de Cabo Verde pós-independência, realçou que são políticos que não sabem governar, administrar e nem orientar.

Em Cabo Verde, afirmou, vive-se sem fiscalização, o que segundo disse, determina manipulação pela falta de punição.

O PSD, conforme disse, tem utilizado a comunicação social como o meio mais certo para o para a transmissão da mensagem, alegando que com a pandemia tem-se de respeitar as normas sanitárias.

“Eu tenho cumprido, mas aquele que impõe a ordem para ser cumprido não tem seguido cumprir essa regra, pelo que estamos um país onde a justiça não existe”, disse, afirmando que os eleitores devem afastar, com estas eleições, os Governos que sempre tiveram a justiça ao seu dispor para que o povo possa ser injustiçado.

O presidente do PSD disse, ainda, que o partido tem apresentado “novidades”, pelo que é “uma verdadeira alternativa” à governação do país.

Às legislativas do dia 18 de Abril para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos