Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: Janira Hopffer Almada visita Santa Cruz ao oitavo dia da campanha eleitoral

Cidade da Praia, 08 Abr. (Inforpress) – A presidente do PAICV vai continuar a intensificar as suas acções de campanha no círculo eleitoral de Santiago Norte e tem agendado para esta manhã uma deslocação a Santa Cruz para apresentação do projecto “Cabo Verde para todos”.

Janira Hopffer Almada, líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) fica, assim, pelo segundo dia consecutivo neste que é o segundo círculo eleitoral em dimensão populacional.

Na tarde de quarta-feira, 07, no entanto, ao retomar as actividades de campanha nesse círculo eleitoral, Almada acusou o MpD de “utilizar os recursos do Estado para campanha eleitoral a favor da Câmara Municipal de São Miguel” e da “tentativa de compra de votos” junto dos jovens.

Santiago Norte é o segundo maior círculo eleitoral do País, ultrapassado apenas por Santiago Sul, conta com 79414 eleitores e elege 14 deputados à Assembleia Nacional.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos