Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Fogo: UCID propõe combate ao desemprego como prioridade das prioridades para próximo Governo

São Filipe, 11 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral do Fogo, Pedro Ribeiro, considerou, em declarações à Inforpress, que “o combate ao desemprego deverá ser a prioridade das prioridadespara qualquer Governo”.

O cabeça-de-lista da UCID mostrou-se completamente agastado e desiludido com os políticos que, ao longo de décadas, “não têm defendido com afinco e tenacidade os interesses da população foguense”.

Pedro Ribeiro considera mesmo que, não só o actual, mas também os sucessivos Governos da República não têm conseguido implementar políticas públicas assertivas e relevantes, que possibilitassem que o Fogo fosse uma ilha competitiva, dinâmica e com a importância que merece na cena económica de Cabo Verde.

“Há um conjunto de situações e de iniciativas que deverão ser trabalhadas na ilha do Fogo, mas os políticos têm pensado de forma curta e não conseguem ver”, vincou o candidato democrata-cristão.

Pedro Ribeiro adiantando que “a UCID possui propostas concretas para fazer crescer e desenvolver a economia da ilha do Fogo” e garante que tudo farão para voltar a colocar a região no lugar “de destaque” que merece no conjunto do território nacional.  

O candidato disse entender que, perante a situação gritante de falta de emprego, existem diversas formas de combater e de debelar o desemprego, principalmente, junto da camada jovem.

A proposta de Ribeiro é de “melhorar e fazer circular os produtos dos pequenos comércios, serviços e pequenas empresas industriais funcionarem na ilha do Fogo”, mas há outras propostas da UCID em carteira que englobam “a implementação de uma linha de transportes marítimos regulares e seguros com a ilha Brava”.

As acções de campanha da candidatura da UCID para as eleições Legislativas do dia 18 de Abril, na ilha do Fogo, continuam suspensas mas deverão ser retomadas esta segunda-feira.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PPM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos