Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Fogo: “Há uma grande receptividade em todas as localidades da ilha” – MpD

São Filipe, 08 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) classificou de “muito positiva” a primeira semana de campanha eleitoral, destacando a “grande receptividade em todas as localidades da ilha”.

O número dois da lista do MpD pelo círculo eleitoral do Fogo, Vanusa Barbosa, indicou que, no terreno, as acções têm decorrido como programadas e em todas as localidades e, nos bairros dos centros urbanos por onde a caravana do MpD tem passado, há uma “envolvência contagiante” das pessoas e que a candidatura “está crescendo a cada dia”.

Segundo a mesma, o eleitorado do Fogo está “contente e reconhece o bom trabalho” da governação do País nos últimos cinco anos, sob a orientação de Ulisses Correia e Silva, manifestando a disponibilidade para garantir mais um mandato ao MpD para continuar a governar Cabo Verde.

A candidata do MpD salientou que as pessoas reconhecem todo o apoio do Governo, que foi “extremamente importante” durante os três anos de secas e durante a pandemia da covid-19, beneficiando as famílias que se encontravam em situação difícil de modo a viverem com mais dignidade.

“A receptividade tem sido muito boa e acreditamos que se vai traduzir em votos”, disse Vanusa Barbosa, salientando que a candidatura preocupa-se primeiro em informar as pessoas das eleições legislativas e depois em explicar a importância de exercer o direito de voto, lembrando que “é povo que decide”.

Paralelamente à mensagem, a candidatura do MpD está a pedir a renovação da confiança no MpD e no seu líder, Ulisses Correia e Silva, pelo trabalho realizado e pelos projectos que tem para Cabo Verde, e para a ilha em particular.

“Estamos crentes na vitória porque temos sido bem-recebidos, em todas as partes”, referiu Vanusa Barbosa.

“No município de São Filipe, por onde tem andado, a candidatura está a ser muito bem recebida, com as pessoas a reforçam a ideia de que Ulisses Correia e Silva é melhor candidato e está melhor preparado para governar Cabo Verde, e que na ilha o MpD vai renovar a confiança à semelhança de 2016”, finalizou a candidata a deputada.

Depois das actividades de quarta-feira, 07, nomeadamente uma passeata pelas ruas de São Filipe e encontros com população, nos Mosteiros (Cutelo Alto) e São Filipe (bairro III Congresso), hoje as equipas voltam ao terreno para contactos porta a porta, nas localidades de Galinheiro, Curral Grande e no bairro de Cobom, e um encontro com a população em Ponta Verde.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos