Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021: Cabeça-de-lista do PAICV “crente” de que vão eleger cinco deputados em São Vicente

Mindelo, 16 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do PAICV pelo círculo eleitoral de São Vicente disse hoje que está “crente” de que o partido vai eleger cinco deputados na ilha, depois de constar no terreno que os são-vicentinos “estão preparados para a “mudança”.

Josina Fortes dez o balanço da campanha eleitoral do PAICV em São Vicente “extremamente positiva” e o mais “gratificante”, disse, é que a caravana liderada por ela “conseguiu” passar a mensagem de “mudança, ir à luta e agora é a nossa vez”.

“Cada um tem a sua visão do Cabo verde Para Todo. É lindo falar e ver que com diálogo, conseguimos encontrar os melhores caminhos para este país e ilha que cada um imagina”, frisou Josina Fortes, salientando que é “possível” e está “na mão” das pessoas fazer a “diferença” nas urnas no dia 18.

“A partir do dia 18, quando votarem no PAICV, iremos iniciar uma outra forma de fazer politica e vamos iniciar a recuperação da nossa ilha e do nosso País. O dia 18 vai ser um marco histórico, porque vamos iniciar uma outra forma de fazer política” afiançou a cabeça-de-lista do PAICV.

A candidatura do PAICV terminou hoje a sua jornada de campanha com contactos porta-a-porta nas zonas de Quilómetro Seis, Madeiral, Calhau, Lameirão, Norte de Baía e Salamansa.

A lista dos candidatos do PAICV por São Vicente integra ainda João do Carmo, Nelson Lopes, Luana Jardim, António Duarte, Elisabete dos Santos, Rui Oliveira Silva, Nádia Simone Cândido, Fredson do Rosário e Bruno Miguel Reis.

Às legislativas do dia 18 para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
LFS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos