Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: PAICV garante que “missão foi cumprida” e acredita na vitória

Nova Sintra, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo círculo eleitoral da Brava garante que a “missão foi cumprida” e acredita numa vitória nas eleições legislativas de domingo.

“Pela sensibilidade que sentimos no terreno estamos extremamente confiantes em relação à vitória”, sublinhou Clóvis Silva, em declarações à imprensa nesta quinta-feira, para fazer o balanço final e o apelo ao voto.

Clóvis Silva acrescentou que essa confiança é reforçada pelo “carinho da população”, pela imagem de Janira Hopffer Almada [presidente do partido], pela sua produção no parlamento e posicionamento em relação às questões que preocupam a ilha.

“Isto é extremamente bom porque sentimos que esse carisma vai reflectir na urna no dia 18 de Abril”, observou Clóvis Silva, precisando que esta vitória significa eleger dois deputados na Brava.

Para o candidato do PAICV, a situação da ilha, “que não é boa”, não é fruto da pandemia e da seca, mas sim da má governação e das políticas implementas pelo governo do Movimento para a Democracia (MpD).

Por isso, Clóvis Silva apelou aos eleitores braveenses a serem conscientes e sejam cidadãos atentos e que acompanhem a política do país.

“Somos o único partido que investiu na Brava qualitativamente e quantitativamente. Brava é o resultado de uma política que deu certo aquando da nossa governação”, observou Clóvis Silva, pedindo, por isso, a pessoas para votarem no PAICV.

A candidatura do PAICV encerra hoje a campanha eleitoral em Baleia e Nossa Senhora do Monte e uma passeata com concentração a partir de cada localidade, culminando na cidade de Nova Sintra.

Da lista do MpD para o círculo eleitoral da Brava constam ainda Samuel Varela, Domingos Coelho, Viriato Gomes, Autélia Mascarenhas e João Paulo Silva é o mandatário desta campanha.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos