Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: MpD promete transformar ilha num santuário da morna

Nova Sintra, 11 Abr (Inforpress) – A candidatura do Movimento para Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral da Brava às legislativas do dia 18 promete transformar a ilha num santuário da morna como património imaterial da humanidade.

Em declarações aos jornalistas, em uma acção de campanha na localidade de Braga, este domingo, Fernanda Burgo explicou que essa pretensão aponta para transformação da Brava num destino turístico, por excelência, a nível cultural.

A cabeça-de-lista do MpD informou que esse museu criado a partir da transformação da Casa de Eugênio Tavares, poderá ser um centro de investigação para os alunos universitários.

“Temos que estudar os nossos turistas de uma outra forma e, por isso, o Governo do MpD, por ser a Brava fortemente ligada à morna e berço do poeta Eugénio Tavares, vai fazer essa ligação para que a ilha seja um destino turístico, por excelência a nível cultural”, justificou a candidata.

Neste particular, a candidata a deputada nacional, anunciou que a governação do MpD, caso o partido vença as eleições, vai criar produtos ligados à marca Eugénio Tavares para a promoção internacional do poeta bravense.

Por outro lado, Fernanda Burgo acrescentou que a nível do turismo de sol e praia, a governação do MpD vai requalificar orla marítima de Fajã de Água para criar melhores condições aos turistas.

“O Governo está a requalificar a cidade de Nova Sintra, como sendo um dos atrativos turísticos da ilha e vamos resolver o problema de transporte com a colocação de barco de pequeno porte para fazer ligação entre Fogo e Brava, por forma a aumentar e o fluxo de turistas“, acrescentou.

Ainda neste âmbito, prometeu a criação de um roteiro para turismo rural, à semelhança dos existentes nas outras ilhas, com a criação do programa “uma família e um turista”.

Para a segunda-feira, a candidatura do MpD tem agendado um comício na localidade de Pau.

Da lista do MpD para o círculo eleitoral da Brava consta ainda Samuel Varela, Domingos Coelho, Viriato Gomes, Autélia Mascarenhas e João Paulo Silva, é o mandatário desta campanha.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos