Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: MpD inicia campanha com “limitações” em respeito ao tríduo Pascal

Nova Sintra, 01 Abr (Inforpress) – A candidatura do MpD na Brava, liderada por Fernanda Burgo, iniciou a campanha eleitoral para as legislativas de 18 de Abril, com a colagem de cartazes no centro da cidade e na localidade Nossa Senhora de Monte.

Em declarações à imprensa, a cabeça-de-lista do Movimento para Democracia (MpD) avançou que até o próximo domingo, 04,  as acções de campanha vão ser “limitadas” por respeito  ao tríduo Pascal e em seguimento da indicação do coordenador Nacional do partido.

“Preferimos suspender os contactos porta  a porta marcados para hoje, tendo em conta que a Brava é uma ilha religiosa por excelência”, justidicou a candidata, informando que na segunda- feira, 05, a sua candidatura vai “regressar em força”.

No entanto, Fernanda Burgo apontou que as perscpecivas  são “boas”, tendo em conta  a adesão da população durante a pré-campanhaeleitoral ao projecto do MpD e às actividades realizadas em algumas localidades.

A candidata do MpD sublinhou que  o partido vai  seguir  todas as recomemorações  e indicações, evitando as aglomerações de pessoas e seguindo as regras emanadas pelas  autoridades de saúde.

Sendo assim,  a cabeça-de-lista do MpD na ilha Brava adiantou que a  sua  campanha  vai  previligiar contactos porta a porta e alguns mini-comícios em localidades com  pouca população.

Fernanda Burgo avançou, no entanto, que durante este período de campanha eleitoral  vai  passar mensagem de  “reforço de investimentos” , defendendo que durante  a governação do MpD tem havido  uma “discriminação positiva” para a ilha Brava.

As  legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos