Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: MpD garante para próxima semana início das obras de acesso à dessalinizadora da água

Nova Sintra, 07 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do MpD pelo círculo eleitoral da Brava às legislativas do dia 18, garantiu que na próxima semana arrancam as obras do acesso ao local onde será instalada a dessalinizadora de água na ilha.

A candidata do Movimento para Democracia (MpD), Fernanda Burgo, que esteve mais uma vez na cidade de Nova Sintra, esta terça-feira, disse que com a instalação dessa unidade o problema da escassez de água vai ser resolvido, uma vez que a água vai servir para consumo e para ser utilizada pelos agricultores.

No entanto, a candidata disse que o Governo, através do Ministério de Agricultura, tem apoiado os agricultores com a implementação do sistema de rega gota-a-gota e com a redução de 50 por cento (%) dos custos.

No sector da educação a candidata do MpD, referiu-se à possibilidade de criar um polo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) na ilha da Brava.

“É uma possibilidade que tem de ser estudada, para ver em qual área, para evitarmos fazer uma promessa que possa não ser cumprida”, advertiu a candidata do MpD para a ilha da Brava.

Para Fernanda Burgo a criação de um polo universitário na área agrícola seria “muito bom” uma vez que, conforme constatou, a Brava é uma ilha agrícola “por excelência” e tem muitos micro-climas.

“Precisamos pensar, estudar e criar as condições porque é viável ter um polo universitário a nível da agricultura na Ilha Brava”, projectou a candidata do partido “ventoinha” para as eleições de 18 de Abril.

Esta terça-feira a candidatura liderada por Fernanda Marques organizou um comício para a apresentação da lista, que contou com a presença do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva.

Para esta quinta-feira, 09, a candidata do MpD e a sua equipa têm agendado contactos com a população da localidade de Santa Bárbara para auscultar a população.

Da lista do MpD para o círculo eleitoral da Brava consta ainda Samuel Varela, Domingos Coelho, Viriato Gomes, Autélia Mascarenhas e João Paulo Silva é o mandatário da lista.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos