Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: Deputação do PAICV no Parlamento tem sempre exigido aquilo que a ilha tem direito – Clóvis Silva

Nova Sintra, 12 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo círculo eleitoral da Brava, às legislativas do dia 18, garante que a deputação do partido no Parlamento tem sempre “exigido aquilo que a ilha tem direito”.

Clóvis Silva, que hoje está nas localidades de Lomba e Palhal em mais uma acção de campanha eleitoral, lembrou que, mesmo na governação do PAICV, exigiu a melhoria dos transportes e a construção de estradas para Furna.

“Muitas coisas foram feitas porque fizermos pressão em algumas coisas que não constavam nos projectos para ilha”, apontou o candidato, exemplificando com a dimensão do porto de Furna, que “foi uma exigência da deputação do PAICV” no Parlamento.

Por isso, afiançou que o compromisso é lutar pela melhoria das condições da população, “independentemente de quem estiver no Governo” e vai continuar a colocar os interesses da Brava acima dos do PAICV.

“A forma como exercemos a nossa deputação prova isso”, notou o aspirante a mais mandato no Parlamento, em representação da ilha Brava.

Por outro lado, quando se inicia a segunda semana de campanha eleitoral, a candidatura do partido “tambarina” garante que vai continuar a seguir as orientações das autoridades sanitárias “para manter a ilha sem casos do novo coronavírus”.

“Não vamos realizar comícios, assim como nas eleições autárquicas, concentramos o nosso programa em contactos porta-a porta e mantendo um limite a volta de dez pessoas”, precisou.

O candidato prometeu, por isso, manter esta estratégia até o final da campanha eleitoral, para as eleições do próximo domingo, 18 de Abril.

Para esta terça-feira, a candidatura do PAICV e sua equipa vai estar em Cachaço e Nossa Senhora do Monte para contactos e auscultar a população.

Da lista do PAICV para o círculo eleitoral da Brava consta ainda Armindo Moreira, João Pereira Baptista, Augusto Cabral, Melanice de Pina e Reinando Martins, que é o mandatário.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos