Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Brava: Clóvis Silva reassume compromisso de representar a ilha “da melhor forma possível”

Nova Sintra, 19 Abr ( Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Clóvis Silva, reeleito deputado nacional pelo círculo eleitoral da Brava, reassumiu hoje o compromisso de continuar a representar a ilha “da melhora forma possível”.

Em declarações à imprensa, após o apuramento dos resultados das eleições legislativas, Clóvis Silva prometeu “o mesmo comprometimento e seriedade”, para ser servir o desenvolvimento da ilha.

“Vamos continuar o percurso de melhorar as condições de vida dos bravenses e iremos perseguir esse objectivo até conseguirmos”, frisou Clóvis Silva, prometendo continuar a trabalhar com a mesma  vontade.

Na ilha Brava, o  MpD  conseguiu 1.450  votos, elegendo um deputado, o PAICV 941, elegeu outro deputado, e a UCID conseguiu 76 votantes, num total de 2.512 votantes.

Às legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos