Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: UCID reafirma que as pessoas “querem mudança”

Sal Rei, 08 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), José Rui Lima, reafirmou hoje que as pessoas “querem mudança”, por isso mostrou-se “convicto” na esperança do partido em conseguir eleger um deputado para o círculo eleitoral.   

O candidato a deputado pelo UCID ao círculo eleitoral da Boa Vista fez hoje esta análise à comunicação social quando falava da jornada da campanha legislativa, que está a meio.   

“O balanço é positivo porque as pessoas querem apostar na mudança, e por isso posso dizer que temos esperança de conseguir eleger o deputado”, disse, afiançando que faz esta afirmação com base “no sofrimento que tem auscultado das pessoas no terreno”.

Precisando as reclamações, José Rui Lima disse que as pessoas queixam-se de que o Governo “não tem resolvido” os problemas sociais e que “se deu mais atenção e se apostou mais no turismo do que aos nacionais”.

É que, na opinião do candidato da UCID, há que se investir no sector primário e secundário, que têm “muito potencial” na ilha da Boa Vista, e “não focar somente” no sector terciário.   

Entretanto, o mesmo assegurou que o partido tem levado uma mensagem positivo de esperança fazendo os eleitores acreditar na mudança que o partido poderá vir ajudar a ter no parlamento, se eleger um deputado para o círculo eleitoral da Boa Vista.   

José Rui Lima garantiu que a sua equipa tem “cumprido à risca” com todas as medidas de segurança sanitária, como uso de mascaras e álcool gel e protecção, que “faz da maior forma rigorosa possível”.

Para isso, disse que a UCID adoptou a estratégia de dividir os elementos de terreno em dois ou três grupos para evitar aglomeração e para que a equipa, que é reduzida, possa abranger “o máximo de número de pessoas possível”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.   

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).   

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.   

VD/AA  

Inforpress   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos