Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: Partido Popular encerra campanha em Sal Rei com apelo à mudança

Sal Rei, 16 Abr (Inforpress) – A candidatura do Partido Popular (PP) na Boa Vista concentrou hoje as suas acções de campanha na cidade de Sal Rei, apelando à mudança para um programa que considera inovador e que responde aos desafios do País.

Em declarações à imprensa, o cabeça-de-lista do PP para a Boa Vista, Sergio Corá,  fez “balanço positivo” dos 16 dias de campanha eleitoral, considerando que as ideias do seu partido têm passado e, por isso, espera que as mesmas reflictam nas urnas.

“Claramente, como todos os partidos, estamos a fazer um balanço positivo. As pessoas reagiram sempre bem quando foram confrontadas com os programas e promessas do Partido Popular. A última palavra será no domingo à noite. Vamos ver se a população está pronta a receber a mensagem forte que nós tentamos passar”, afirmou Sérgio Corá, aproveitando para apelar ao eleitorado boa-vistense que “faça a diferença” nestas eleições.

Conforme disse, há 30 anos que a ilha tem tido sempre um deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e outro do Movimento para Democracia (MpD) e que Boa Vista 2não tem tido peso político”.

“Portanto, queremos que se faça essa diferença em votar num partido diferente, com um programa diferente para criar um sistema que possa garantir o desenvolvimento da nossa ilha e de Cabo Verde”, frisou.  

Sérgio Corá informou ainda que a candidatura do Partido Popular no círculo eleitoral da Boa Vista vai hoje encerrar as acções de campanha no bairro da Boa Esperança.

Entre as propostas do PP constam a extinção de ministérios da Cultura, Desporto, Agricultura e Pesca.

Para o partido são quatro pastas “desnecessárias”, sendo que os trabalhos poderiam ser feitos a nível das autarquias, desde que haja recursos para tal.

O PP na Boa Vista está ainda a propor a legalização da cannabis, da prostituição, do casamento homossexual, da eutanásia e da doação obrigatória de órgãos.

Outra proposta é a eleição do Procurador-geral da República no mesmo dia em que se vota para escolher o Presidente da República.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos