Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: Partido Popular defende “ideia bem clara” da dessalinização de água para a agricultura

Sal Rei, 06 Abr (Inforpress) – O Partido Popular (PP) defende a necessidade de haver uma “ideia bem clara” no sentido de apostar na dessalinização da água para a agricultura na ilha da Boa Vista, apelando também para novas formas de investimentos.

Esta posição foi avançada pelo número três da lista do PP candidata ao círculo eleitoral da Boa Vista, José Armando Ferreira, à margem dos contatos com o eleitorado que a comitiva liderada por Sérgio Corá tem privilegiado por estes dias devidida em grupos espalhados por diversos pontos da ilha.

“Isso (a dessalinização da água) é o que vai trazer benefícios aqui na ilha da Boa Vista, mas para se fazer isso é necessário enveredar por novas formas de financiamento também. Não se pode pretender fazer dessalinização sem dinheiro”, defendeu.

Este número três da lista do Partido Popular disse ainda saber que, a nível da câmara municipal “há boa vontade”, mas que “não há verba”.

“É o que acontece. Agora, nós necessitamos que o governo tome medidas nesse sentido para ajudar a implementar um serviço cabal na ilha da Boa Vista”, acrescentou.  

José Armando Ferreira falou ainda na necessidade de se criar postos de transformação de produtos agropecuários.

“Sem transformação desses produtos, nós não vamos ter a possibilidade de entrar nos hotéis, pela porta principal, teremos que ir sempre por meio de outras empresas que são, exclusivamente, estrangeiras”, alertou.

Este candidato disse, entretanto, não ser contra o facto de empresários estrangeiros estarem a abastecer os hotéis, mas afirmou acreditar que os cabo-verdianos poderão também fazer a mesma coisa com os próprios meios.

Tal como na segunda-feira, o Partido Popular estará durante o dia de hoje em Sal Rei a realizar contatos com os eleitores. Na quarta-feira privilegiará contactos porta-a-porta, dividido em grupos espalhados por Sal Rei e outras localidades da Ilha.

Entre as propostas do PP constam a extinção de ministérios da Cultura, Desporto, Agricultura e Pesca. Para o partido são quatro pastas desnecessárias, sendo que os trabalhos poderiam ser feitos a nível das autarquias, desde que haja recursos para tal.

O PP na Boa Vista está ainda a propor a legalização da cannabis, da prostituição, do casamento homossexual, da eutanásia e da doação obrigatória de órgãos. Outra proposta é a eleição do procurador-geral da República no mesmo dia em que se vota para escolher o Presidente da República.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos