Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: PAICV faz balanço “muito positivo” da campanha e diz que “expectativas são as mais elevadas”

Sal Rei, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Walter Évora, disse hoje que o balanço das campanhas eleitorais na Boa Vista é “muito positivo” e que as expectativas do seu partido “são as mais elevadas”.

“O balanço é muito positivo. Foi uma campanha alegre, de ideias e de propostas feitas pelo PAICV. As pessoas da Boa Vista nos receberam muito bem, conseguimos passar as nossas mensagens, as pessoas estão bastante receptivas e esperançosas que a partir do dia 19 podemos traçar um novo rumo para a nossa ilha e para o nosso País”, afirmou.

Este candidato a deputado disse ainda que “as expectativas são as mais elevadas”, ou seja, ganhar as eleições na ilha da Boa Vista.

“Também, pelo que temos visto a nível nacional, temos condições para ganhar estas eleições, portanto contamos que no dia 18 seremos vencedores desse pleito eleitoral”, afirmou Walter Évora.

Ainda nas suas declarações, este cabeça-de-lista do PAICV lançou o apelo para uma participação massiva nas votações, para que ninguém deixe de exercer o seu direito e dever cívico de votar.

“Apelamos a um voto na mudança, um voto num Cabo Verde para todos, apelamos ao voto numa Boa Vista para todos”, completou.

Walter Évora frisou ainda que a comitiva do PAICV percorreu toda a ilha e constatou o quê que as pessoas estão a passar nesse momento. Por isso pede para acreditarem que, a partir do dia 19, poder-se-á reverter a situação e iniciar um novo rumo em que “as pessoas não ficarão no sofrimento” tal como “estão neste momento”. 

A caravana do PAICV esteve durante toda a manhã  de hoje no bairro da Boa Esperança em contatos porta-a-porta, para a tarde estar na cidade de Sal Rei, mais precisamente no Centro de Arte e Cultura, numa actividade restrita, devido ao problema da pandemia.

O PAICV irá terminar a sua campanha na Boa Vista à meia-noite no bairro da Boa Esperança, mas sem comício para evitar aglomeração e risco de contágio, segundo explicou Walter Évora.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

GSF/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos