Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: PAICV despede-se da líder partido reforçando compromissos junto do eleitorado

Sal Rei, 11 Abr (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Boa Vista despediu-se hoje da líder nacional do partido, Janira Hopffer Almada, reforçando os compromissos junto do eleitorado em contactos porta-a-porta na cidade de Sal Rei.

“Hoje basicamente estivemos a fazer uma visita porta-a-porta na cidade de Sal Rei, particularmente na zona de Bom Sossego, Riba de Alto, Bom Sossego Traz, já tínhamos estado na zona de Santa Bárbara, Farinação, assim como no Bairro da Boa Esperança”, disse à imprensa o cabeça-de-lista para o círculo eleitoral da Boa Vista, Walter Évora.

Segundo o candidato, foram os últimos contactos que a comitiva do PAICV quis fazer na agenda da visita, de três dias, da presidente do partido à ilha da Boa Vista, antes de se deslocarem ao aeroporto para leva-la. Na parte da tarde, informou, “não está prevista nenhuma actividade”. 

“Neste último contacto estivemos a reforçar os compromissos que temos vindo a assumir e que a presidente do partido assumiu também ao longo da sua visita. É basicamente, entre eles, um compromisso de ter um plano de vacinação de 70% população até Outubro deste ano para podermos aproveitar a época alta do turismo que arranca nesse período”, prosseguiu.

Walter  Évora falou ainda no compromisso de trabalhar em forte parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista para concluir as obras que, neste momento, estão em curso e que estão com problemas, nomeadamente, a obra da Praça do Largo de Santa Isabel.

“Há também o compromisso de se investir em sectores diferentes do sector do turismo para poder reabastecer a nossa economia local, como sector das pescas, da agricultura e da pecuária”, acrescentou.

Ao leque de compromissos, Walter Évora ajuntou o de investir na educação na ilha da Boa Vista, com a construção de uma escola técnico-profissional na localidade do Rabi.

“A juventude da ilha Boa Vista com a governação do PAICV pode esperar uma atenção especial. A maioria da população da ilha é jovem e esta perspectiva de se investir nestes diferentes sectores, para além da diversificação da economia, pretendemos criar oportunidades aos jovens para investirem, para criarem o seu auto emprego”, ressaltou.

Para este candidato,  também com o investimento no sector da formação profissional, técnico e assim como no ensino superior, a juventude da Boa Vista terá opção de formação de educação e ao mesmo tempo de emprego e de investimento próprio.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos