Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas 2021/Boa Vista: PAICV “ataca” localidade de Estância de Baixo

Sal Rei, 07 Abr (Inforpress) – A comitiva do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tirou hoje o dia para a localidade de Estância de Baixo, onde irá socializar a sua proposta de projecto para o desenvolvimento da ilha da Boa Vista.

“Nós hoje vamos estar na localidade de Estância de Baixo a fazer contacto directo com a população. É uma zona que situa-se do outro lado da Ribeira do Rabil, com uma grande vocação para a pecuária, mas também com um grande potencial turístico”, explicou o cabeça-de-lista, Walter Évora.

Este candidato afirmou ainda que a comitiva que lidera estará a transmitir à população as perspectivas do PAICV, para no caso vença as eleições, que passa por trabalhar em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista “em todas as áreas de desenvolvimento para garantir que a ilha tenha um desenvolvimento sustentável”.

Walter Évora referiu ainda nas suas declarações proferidas à Inforpress esta quarta-feira que Boa Vista é uma das ilhas que mais contribui, a nível proporcional, para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

“A nossa perspectiva é investir em áreas e sectores para não ficarmos tão dependentes do turismo. Estância de Baixo é uma zona que tem criadores com grande potencial na área da pecuária, que é uma das áreas que queremos investir”, relatou.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde quer, segundo Walter Évora, investir também num programa de emprego público com “respostas imediatas” e com foco nas áreas de desenvolvimento, nomeadamente a agricultura, pecuária e a pesca, bem como programas de protecção do meio ambiental e promoção de políticas autossustentáveis.

“Queremos investir também e criar incentivos para o auto-emprego jovem. Portanto, é um conjunto de propostas que nós já temos na nossa plataforma que queremos levar à população de Estância de Baixo”, frisou.

Ainda nas suas declarações, Walter Évora avançou que “está tudo a postos” para receber a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, que chega à ilha da Boa Vista esta sexta-feira.

“Ela vai passar três dias aqui conosco. Virá na sexta-feira e regressará no domingo, ela tem vindo ao longo do mandato como líder do PAICV a visitar várias vezes a ilha da Boa Vista e será um momento alto e forte da nossa campanha”, pontuou.

Por estes dias a comitiva do PAICV, liderada por Walter Évora na Boa Vista, está a priorizar contactos em zonas do interior da ilha.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos eleitorais de Cabo Verde, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

GSF/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos