Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativa 2021/Maio: MpD reforça objectivo de eleger dois deputados no dia 18 de Abril

Porto Inglês, 11 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD) para o círculo eleitoral do Maio garantiu que a sua equipa está melhor preparada para representar a ilha e pediu a votação em massa para elegerem dois deputados.

“Não estamos a falar somente em competência, mas sim em experiência, porque também é importante a experiência”, ressalvou Joana Rosa.

A candidata Joana Rosa disse que os maienses têm razões suficientes para acreditarem no seu partido, lembrando que muitas realizações aconteceram durante os cinco anos, apesar de o país ter enfrentado três anos de seca e, por último, a pandemia, mas “mesmo assim este Governo não deixou ninguém de fora ou a passar fome”.

Joana Rosa explicou às pessoas que o MpD quer ganhar as eleições do dia 18, na ilha do Maio e com uma maioria, para tal exortou os militantes, amigos e simpatizantes do partido a exercerem o seu direito cívico no próximo domingo.

Conforme realçou a cabeça-de-lista do MpD na ilha do Maio, durante os cinco anos do mandato do seu partido, tiveram uma preocupação grande com a juventude, inclusive a maiense, que na sua opinião começou a ter mais oportunidades para realizar as suas formações profissionais tanto na ilha como na Cidade da Praia.

Joana Rosa justificou ainda que precisam de um voto em massa no seu partido, porque conforme advogou, é necessário que consigam conquistar a maioria para puderem governar o país com estabilidade e tranquilidade, levando sempre em conta os interesses do povo e proporcionar aos cabo-verdianos as melhores condições de vida.

“Queremos que todos os maienses, todos aqueles que querem um bem para esta ilha e que a veja a desenvolver e com os jovens a terem melhores condições de vida, assim como os idosos e crianças devem apostar no MpD”, enfatizou, defendendo que a equipa apresentada aos maienses, composta por pessoas com experiência associado à juventude, vai de tudo fazer para defender os interesses da ilha.

Por seu lado, o director da campanha eleitoral na ilha Fernando Jorge da Graça disse que é falso o argumento que a oposição tem passado de que a equipa do MpD comporta sempre as mesmas pessoas e que estes já deram tudo o que tinham para dar e não estão a dar oportunidade à juventude.

Fernando Jorge da Graça lembrou que ainda são quadros a desempenharem altos cargos políticos e administrativos, tanto na Cidade da Praia, como na ilha do Maio e num “casamento entre a experiencia e a juventude”.

O MpD esteve reunido durante a manha de hoje, na sua sede em Porto Inglês e à tarde vai estar em contacto com os eleitores da zona de Figueiras.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

WN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos