Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativa 2021/Maio: MpD pede voto de confiança para continuar a desenvolver ilha

Porto Inglês, 08 Abr (Inforpress) – A cabeça-de-lista do Movimento para Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral do Maio, Joana Rosa, esteve hoje em Porto Inglês a reforçar a sua mensagem e pedindo um voto de confiança “para continuar a desenvolver a ilha”.

Durante o contacto porta-a-porta e com as pessoas que foi encontrando pelo caminho, Joana Rosa aproveitou para explicar a razão do voto na continuidade, alegando que o partido que representa já deu provas de que é solução para desenvolver a ilha.

Joana Rosa explicou às pessoas que o governo está a investir na modernização e ampliação do porto dotando-o de rampas rool-on roll-off, tudo numa óptica de permitir mais mobilidade de pessoas como de carga, possibilitando assim um desenvolvimento da ilha e com isso também dinamizar tanto o turismo interno como externo.

Aquela candidata realçou aos jovens, com quem teve a possibilidade de conversar, que uma das apostas do seu partido para a ilha tem a ver com a formação profissional, com o projecto de dinamização do sector do desporto, frisando que o estádio municipal já está concluído, e realçou outros investimentos nas infra-estruturas.

Mas para tal, frisou que as pessoas do Maio devem continuar a dar um voto de confiança ao MpD, porque vários investimentos no sector do turismo estão delineados para a ilha, começando pelo investimento de “Little África Maio”, que por sua vez vai viabilizar no futuro a construção de um aeroporto na ilha.

Joana Rosa e a comitiva que a acompanhou estiveram durante a manhã de hoje em contactos com os moradores da cidade do Porto Inglês e vão continuar durante a tarde a reforçar o contacto com os moradores da cidade do Porto Inglês levando a mensagem de que a ilha vai conhecer uma melhor dinâmica nos próximos anos com todos os investimentos que estão delineados para o Maio.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

WN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos