Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativa 2021: Líder do PSD acusa sucessivos governos de Cabo Verde por alegado “falhanço” no sector dos transportes

Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) – O líder do Partido Social Democrático (PSD), João Além, culpou hoje os sucessivos Governos de Cabo Verde pelo alegado “falhanço” do sector dos transportes e prometeu fazer melhor para recuperar o sector.

O cabeça-de-lista do PSD às eleições legislativas de 18 de Abril, pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, que se encontrava hoje no terreno para contactar, mais uma vez, o eleitorado de Ribeira Grande de Santiago e apelar ao voto no seu partido, afirmou que, se for eleito, iniciará o mandato repondo tudo quanto foi vendido pelos sucessivos governos, no sector dos transportes.

“Prometemos repor o que se vendeu. E tudo o que se vendeu é necessário para a dinamização do transporte aéreo e marítimo no País”, disse João Além, sublinhando que “no tempo em que Cabo Verde foi colónia viajava-se todos os dias para as ilhas e para fora do país sem quaisquer problemas”.

O sector que deveria melhorar, segundo João Além, estagnou com a abertura política tendo, segundo ele, os sucessivos Governos vendido tudo quanto o país possuía para a sua autonomia no sector dos transportes.

O líder do PSD acusa ainda os sucessivos Governos, de terem vendido os aviões e navios nacionalizados para poderem “usufruir de dinheiro”.

“Agora é preciso que o país coloque as mãos no trabalho para poder recuperar tudo o que perdeu neste sector, que era o orgulho dos cabo-verdianos”, afirmou, sublinhado por outro lado, que essa deficiência prejudica o desenvolvimento do país.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos