Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Lançamento e apresentação do livro “Noite Escravocrata/Madrugada Camponesa” assinala abertura da Semana da República

Cidade da Praia 11 Jan (Inforpress) – A abertura da Semana da República 2022, que acontece entre os dias 13 e 20 de Janeiro, será assinalada com o lançamento e apresentação, a 13 de Janeiro, do livro “Noite Escravocrata/Madrugada Camponesa”, de António Correia e Silva.

O lançamento da obra terá lugar no Dia da Liberdade e da Democracia, no Salão Beijing do Palácio da Presidência da República, às 16:00.

Esta informação consta no comunicado de imprensa enviado à Inforpress pela Presidência da República que avança que a Semana da República irá decorrer com as reservas sanitárias que as circunstâncias impõem.

Segundo a mesma fonte, para além das tradicionais participações nas edições anteriores da Semana da República, este ano o Presidente da República José Maria Neves promoverá eventos na Cidade da Praia, no Palácio do Presidente da República, na Cidade Velha e em São Filipe.

No domingo, 16, será realizada uma conferência subordinada ao tema “por uma Etnografia da Liberdade na História de Cabo Verde”, nos Paços do Concelho da Ribeira Grande de Santiago, pelas 16:00.

O programa de actividades destaca a abertura da programação do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade, a acontecer no dia 18, às 18.00, na Casa das Bandeiras, no Concelho de S. Filipe, na ilha do Fogo.

A Semana da República 2022 será marcada também pela Conferência “Henrique Teixeira de Sousa – um Ilhéu de Causas” que terá lugar na quarta-feira, 19, pelas 10:00 no auditório Padre Pio, em São Filipe.

A fechar o programa, no dia 20 de Janeiro, será feita uma homenagem ao Grupo Raíz di Polon, seguido do lançamento e apresentação do livro “Crónicas Soviéticas”, de Osvaldo Lopes da Silva, a acontecer no Salão Beijing do Palácio da Presidência. Num segundo momento, acontecerá um pôr-do-sol com os Combatentes da Liberdade da Pátria, nos Jardins do Palácio, pelas 18:00.

“Com esta programação cultural e cívica, a Semana da República de 2022 é um tributo de elevado reconhecimento institucional às efemérides de 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, e de 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais e de reflexão nacional sobre a figura de Amílcar Cabral, pai da nacionalidade cabo-verdiana, assassinado a 20 de Janeiro no ano de 1973”, lê-se no comunicado de imprensa.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos