Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Lançamento do foguetão da SpaceX adiado de sábado para domingo devido ao vento

Washington, 13 nov (Inforpress) – O lançamento do foguetão da SpaceX, que vai transportar quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional, foi adiado de sábado para domingo devido aos ventos a zona do Kennedy Space Center, anunciou hoje o chefe da NASA.

O lançamento está agora agendado para domingo, às 19:27 horas locais (00:27 em Lisboa), em vez de sábado às 19:49 locais (00:49), como estava inicialmente programado, explicou Jim Bridenstine.

A equipa que vai ser transportada pela SpaceX é composta por três astronautas da NASA, os norte-americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e pelo japonês Soichi Noguchi.

A atracagem à Estação Espacial Internacional está prevista para cerca das 04:00 de terça-feira.

Trata-se da primeira missão “operacional” de seis meses do SpaceX, que concretiza a retoma dos voos tripulados dos Estados Unidos, em Maio, após nove anos de interrupção e dependência da Rússia.

A NASA certificou oficialmente, na terça-feira, a cápsula Crew Dragon, desenvolvida pela SpaceX para o transporte dos seus astronautas em voos regulares, considerando-a segura.

A Space-X, empresa fundada pelo empresário Elon Musk, já tinha concluído com sucesso uma missão de demonstração entre Maio e Agosto, ao transportar dois astronautas para a Estação Espacial Internacional e trazê-los de volta à Terra sem incidentes.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos