Kriol Jazz Festival vai decorrer “normalmente” nesta sexta-feira Paixão – organização

Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – A produtora Harmonia garantiu que já está tudo a postos para o arranque da IX edição do Kriol Jazz Festival (KJF), que vai decorrer a partir desta sexta-feira, “normalmente” e sem alterações na programação.

“Nós somos um Estado laico, e a Igreja é uma instituição separada do Estado. Quem segue a sua religião faz a sua comemoração da Sexta-feira Paixão”, explicou à Inforpress Oneida Cruz, da Harmonia, promotora do certame que iniciou a 08 de Abril com “Zona Kriol”, no Fundo Cobon, Cidade da Praia.

De acordo com a mesma fonte, o KJF, que vai suceder ao Atlantic Music Expo, que vinha a decorrer desde o dia 10 e que terminou hoje, acontece de 14 a 15 de Abril, na Cidade da Praia, com concertos na Praça Luís de Camões

“É um festival que é feito sempre na segunda semana de Abril, ou seja, dentro de uma data fixa”, explica organização.

Para esta sexta-feira, primeiro dia do certame, o palco, montado na Praça Luís de Camões, será aberto por Grace Évora, pelas para as 20:30, seguindo-se depois Sylvain Luc Trio (França), Leyla McCalla (Haiti/Estados Unidos da América), e Maria Gadu, que tem a responsabilidade de fechar a noite.

Para dia 15, o último dia do evento, estão agendadas actuações de Elida Almeida (Cabo Verde), e de artistas oriundos de países como Estados Unidos da América (Spyro Gyra), Cuba (Roberto Fonseca Quartet), Gana (Pat Thomas e Kwashibu Area Band), Canadá (Topium) e Angola (Dj Satélite).

O Kriol Jazz Festival , uma organização da Câmara Municipal da Praia e Harmonia, acontece desde 2009 na Cidade da Praia e vai na sua nona edição.

No panorama cultural nacional e internacional o KJF tem hoje um papel preponderante e de relevo.

Durante estes oito anos, de acordo com a organização, o evento musical vem proporcionando uma dinamização cultural aberta a todos os continentes e da mais elevada qualidade na área em que se insere o seu conceito.

Alvo das mais eloquentes criticas, a nível mundial, o Kriol Jazz Festival vê o seu principal objectivo cumprido: promover a cidade da Praia e Cabo Verde através da arte e cultura, em especial a música.

A revista Songlines nomeou-o já em três edições um dos 25 melhores festivais no mundo.

FM/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos