Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kriol Jazz Festival vai decorrer “normalmente” nesta sexta-feira Paixão – organização

Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – A produtora Harmonia garantiu que já está tudo a postos para o arranque da IX edição do Kriol Jazz Festival (KJF), que vai decorrer a partir desta sexta-feira, “normalmente” e sem alterações na programação.

“Nós somos um Estado laico, e a Igreja é uma instituição separada do Estado. Quem segue a sua religião faz a sua comemoração da Sexta-feira Paixão”, explicou à Inforpress Oneida Cruz, da Harmonia, promotora do certame que iniciou a 08 de Abril com “Zona Kriol”, no Fundo Cobon, Cidade da Praia.

De acordo com a mesma fonte, o KJF, que vai suceder ao Atlantic Music Expo, que vinha a decorrer desde o dia 10 e que terminou hoje, acontece de 14 a 15 de Abril, na Cidade da Praia, com concertos na Praça Luís de Camões

“É um festival que é feito sempre na segunda semana de Abril, ou seja, dentro de uma data fixa”, explica organização.

Para esta sexta-feira, primeiro dia do certame, o palco, montado na Praça Luís de Camões, será aberto por Grace Évora, pelas para as 20:30, seguindo-se depois Sylvain Luc Trio (França), Leyla McCalla (Haiti/Estados Unidos da América), e Maria Gadu, que tem a responsabilidade de fechar a noite.

Para dia 15, o último dia do evento, estão agendadas actuações de Elida Almeida (Cabo Verde), e de artistas oriundos de países como Estados Unidos da América (Spyro Gyra), Cuba (Roberto Fonseca Quartet), Gana (Pat Thomas e Kwashibu Area Band), Canadá (Topium) e Angola (Dj Satélite).

O Kriol Jazz Festival , uma organização da Câmara Municipal da Praia e Harmonia, acontece desde 2009 na Cidade da Praia e vai na sua nona edição.

No panorama cultural nacional e internacional o KJF tem hoje um papel preponderante e de relevo.

Durante estes oito anos, de acordo com a organização, o evento musical vem proporcionando uma dinamização cultural aberta a todos os continentes e da mais elevada qualidade na área em que se insere o seu conceito.

Alvo das mais eloquentes criticas, a nível mundial, o Kriol Jazz Festival vê o seu principal objectivo cumprido: promover a cidade da Praia e Cabo Verde através da arte e cultura, em especial a música.

A revista Songlines nomeou-o já em três edições um dos 25 melhores festivais no mundo.

FM/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos