Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kriol Jazz Festival integra primeira edição do festival ‘online’ “Culturas 360”

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress)- O Kriol Jazz Festival, através da artista Jenifer Solidade, integra a primeira edição do festival ‘online’ “Culturas 360 – A música está em toda a parte”, um colectivo que reúne, de 27 a 28 de Março, nove festivais de cinco continentes diferentes.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo produtor José da Silva, conhecido por Djô da Silva, tendo explicado que perante a impossibilidade de se realizarem fisicamente por causa da pandemia, os mais conceituados festivais musicais, dos mais variados cantos do mundo se uniram e em formato online, fizeram nascer o “Culturas 360”.

“A ideia surgiu da Sunfest de Canadá depois de vários encontros com os representantes de outros conceituados festivais e cada festival ficou com uma responsabilidade (…) e há quatro meses que estamos a preparar para este dia”, informou. 

A representar o Kriol Jazz Festival, que já vai na sua 11ª edição e que por dois anos consecutivos foi adiado para evitar a propagação do novo coronavírus, estará a artista mindelense, que trabalha há vários anos com a produtora Harmonia, Jenifer Solidade.

A artista escolheu o mar da ilha do Sal como cenário para gravar a sua participação neste festival ‘online’ que terá a duração de três horas, por dia.

“Culturas 360”, segundo José da Silva, é um festival que veio para ficar, por isso estão a analisar a possibilidade da sua realização anualmente ou bianual, mesmo depois da retoma dos festivais fisicamente.

Para além do Kriol Jazz festival (Cabo Verde) participam neste certame os festivais de Sunfest (Canadá), IndiaEarth Xchange (India), MMMFestival (Maputo), Mare (Espanha), Ollin ka Fetsival (México), Havana Intrenational Jazz Festival (Cuba), Wonad (Chile) Artes à Rúa (Portugal).

Assim, durante os dois dias, 27 e 28 de Março, vários artistas representantes de cada um dos festivais que fazem a rota mundial da ‘World-Music’ unem-se e fazem com que a música esteja em toda a parte.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos