KJF 2017: Berklee College of Music dos EUA selecciona Hilário Brito e Edson Lopes para curso de Verão

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress)  – A reconhecida escola de música Berklee College of Music (EUA) seleccionou os músicos Hilário Silva e Edson Lopes para a formação profissional no próximo Verão em Boston (EUA), no quadro da parceria com o Kriol Jazz Festival.

A delegação da Berklee College of Music que tem marcado presença nos últimos anos nos eventos Atlantic Music Expo (AME) e Kriol Jazz Festival (KJF) para além de seleccionar jovens para o curso de Verão, a ter lugar de 08 de Julho a 11 de Agosto, também administrou aulas de música e canto na Academia Cesária Évora.

Para além do artista Hilário Silva e do saxofonista Edson Lopes, Yannick Almeida foi seleccionado para receber aulas online e o jovem Fred Frederico, de apenas 15 anos, recebeu um kit de instrumentos.

Todos os participantes do workshop que aconteceu na Cidade da Praia receberam certificados de participação.

Kady Araújo, Sadia Youssouf, Xiomara Semedo, Fattú Djakité, Nelly Cruz, Sara Alhinho e Khaly Angel são outros nomes contemplados com este curso intensivo da Berklee College of Music.

A Faculdade de Música de Berklee (Berklee College of Music) é uma instituição particular que prepara estudantes para várias carreiras na área da música.

Fundada em 1945, a Berklee oferece cursos de bacharelado completos, de quatro anos, em Composição, Música Cinematográfica, Composição de Jazz, Educação Musical, Produção e Engenharia Musical, Síntese de Músicas, Terapia Musical, Performance, entre muitos outros.

A faculdade também oferece “dual programs”.

Mais de quatro mil estudantes frequentam o campus da Berklee, localizado em Boston, no estado de Massachussets, Estados Unidos da América.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos