Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kitesurf’2019: Norte-americana Moona Whyte vence eliminatória feminina de Ponta Preta

Ponta Preta, 26 Fev. (Inforpress) – A kitsurfista norte-americana Moona Whyte venceu esta tarde a eliminatória feminina da I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, prova que conta com 17 participantes e na qual Cabo Verde se faz representar por Yanira Lopes “Didi”.

A atleta norte-americana dividiu o pódio com J-C Catharina Edin, da Suécia (2º), Charlotte Carpentier, da França (3º) e da australiana Francis Kelly (4º).

A única atleta crioula na prova, Yanira Lopes, venceu a suíça Irina Jenni (2.63-2.17), perdeu pela francesa Charlotte Carpentier (5-11.13), mas considera positiva a sua participação neste evento mundial, ressalvando que , se na primeira encontrou vento e ondas aconselháveis, na segunda teve uma desconcentração que prejudicou a sua demonstração.

Promete, entretanto, dar o seu melhor esta quarta-feira, de forma a rectificar os erros cometidos “nesta aprendizagem” para tentar recuperar os pontos perdidos e subir na classificação.

Refira-se que na classe masculina, o kitsurfista cabo-verdiano Mitú Monteiro foi o vencedor das eliminatórias, pelo que se encontra melhor posicionado para conquistar a etapa de Ponta Preta.

Mitú Monteiro foi o primeiro do pódio destas eliminatórias, em masculinos, seguido de James Storm Carew, da Austrália (2º), Matchú Lopes, cabo-verdiano em representação da Espanha(3º) e Francesco Cappuzzo Waterman, da Itália (4º).

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, acolhe esta terça-feira o segundo dia da I etapa do Circuito Mundial de Kitsurf que decorre de 25 de Fevereiro a 03 de Março, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes.

O arquipélago está representado nesta competição por 10 praticantes neste circuito internacional que está a ser disputado pelos melhores kitsurfistas do Mundo em representação de Cabo Verde, Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hawaii, Itália, Portugal, República Dominicana, Suécia.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 edições que constituem este evento mundial denominado “2019 GKA Kite World Tour Events”, ao qual se seguem as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos