Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kitesurf’2019: Jovem Kelton John internacionaliza-se ao mais alto nível

Ponta Preta, 28 Fev. (Inforpress) – O jovem kitesufista cabo-verdiano Kelton John considera-se realizado neste seu baptismo em representação de Cabo Verde no Circuito Mundial de Kitesurf ‘2019, cuja I etapa está a decorrer em Ponta Preta.

Aos 23 anos, o atleta de São Vicente radicado na ilha do Sal desde 2013 afirmou, em entrevista Inforpress, que deu o seu melhor “com muito orgulho e dedicação” para representar da melhor maneira o seu País e que, apesar de ter ficado pela primeira fase, mostrou-se realizado.

“É a minha primeira vez nesta alta competição. Estive lado a lado com os melhores do mundo. É gratificante e motivante. Esforço, cada vez mais, para aprender com os mais categorizados, porque tenho ainda muito pela frente”, elucidou.

Logo na sua primeira prova internacional, enfrentou “com categoria” o espanhol Perez e venceu o seu primeiro “heats” para o historial da modalidade, tendo posteriormente perdido para um francês e ficado pelo caminho na luta pela repescagem.

Por ser a sua primeira experiência, disse estar “super contente”, elogia “a organização, o Governo de Cabo Verde pela aposta na modalidade”, pois afirma que se sente alegre e que aprendeu e muito, tanto como os abalizados atletas da casa, como os estrangeiros, pelo que disse ter ficado crente no seu futuro promissor nesta actividade desportiva.

“Esta prova está a ser uma oportunidade de oiro para nós, os mais novatos. Temos recebido muita força dos nossos atletas renomados para continuarmos a enfrentar atletas internacionais. O regresso de Cozzolino foi muito bom para Cabo Verde. É outro grande orgulho, assim como Mitú e estou contente por continuar a ver ambos na luta pelo topo. Faço de tudo para seguir as suas pisadas”, afiançou.

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, é desde segunda-feira, 25, palco da I Etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes.

Cabo Verde está representado nesta competição mundial por 10 praticantes neste circuito mundial que está a ser disputado pelos melhores kitesurfistas do Mundo em representação de Cabo Verde, Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hawaii, Itália, Portugal, República Dominicana, Suécia.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 edições que constituem este evento mundial denominado “2019 GKA Kite World Tour Events”, ao qual se segue as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos