Kitesurf’2019: Cabo-verdiana Didi Lopes falha o pódio desta I Etapa Mundial

Ponta Preta, 27 Fev (Inforpress) – Yanira “Didi” Lopes, a única atleta feminina cabo-verdiana nesta I etapa do Circuito Mundial, que decorre em Ponta Preta, Sal, falhou esta tarde a possibilidade de atingir o pódio, cujo vencedor será conhecido na quinta-feira.

A atleta cabo-verdiana, residente na Suíça, esteve na luta das “repescadas” para a fase final, iniciou melhor a tarde com uma vitória sobre Harlan , por 9.57-7.7, mas na segunda prova foi ultrapassada pela suíça Cavin pelo expressivo 12.96-3.9.

Com este resultado, a atleta suíça segue-se em frente e vai disputar na próxima “round” a portuguesa Indira Correia.

Refira-se que na prova feminina, as atletas Moona Whyte (EUA), vencedora da eliminatória, a sueca J-C Catharina Edin, (2º), a francesa Charlotte Carpentier e a australiana Francis Kelly ficaram hoje isentas, enquanto apuradas para a fase final.

Também em masculinos os quatro primeiros classificados não se lançaram à água esta quarta-feira, porquanto todo o dia foi dedicado para repescagem, ficando a decisão do título adiada para quinta-feira.

Vencedor das eliminatórias masculinas, Mitú Monteiro tem acumulado pontos durante as cinco etapas, pelo que leva uma larga vantagem sobre a concorrência, o australiano James, do cabo-verdiano que compete pela Espanha, Matchú Lopes, e do italiano Francesco, mas promete continuar sereno e precavido para gerir esta vantagem.

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, acolhe desde segunda-feira, 25, a I Etapa do Circuito Mundial de Kite surf, e com término previsto para 03 de Março, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes.

O arquipélago está representado nesta competição mundial por 10 praticantes, luta esta que está a ser disputada pelos melhores kitsurfistas do Mundo em representação de Cabo Verde, Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hawaii, Itália, Portugal, República Dominicana, Suécia.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 edições que constituem este evento mundial denominado “2019 GKA Kite World Tour Events” ao qual se segue as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos