Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Kitesurf’2019: Airton Cozzolino vence Djô Silva e entra na luta por uma vaga na fase final

Ponta Preta, ilha do Sal, 27 Fev (Inforpress) – O detentor do título mundial de kitesurf, o cabo-verdiano Airton Cozzolino, venceu esta manhã o seu compatriota Djô Silva, por pontos, numa das provas mais espectaculares desta I Etapa do Circuito Mundial que decorre em Ponta Preta.

Foi um autêntico duelo de “titãs” com os dois malabaristas a demonstrarem todas as suas técnicas e habilidades para conquistarem pontos, nesta competição em busca de repescagem para a fase final.

Durante os 15 minutos em que estiveram lado a lado “os dois velhos amigos” conseguiram levar a prova ao rubro, dada a forma se ombrearam num “show” considerado pelos especialistas como dos mais emocionantes e competitivos desta etapa.

No final da prova, ambos manifestaram um sentimento de prazer e satisfação pela forma como se “desafiaram mutuamente”, com Airton Cozzolino a considerar “justa” a sua passagem, por ter enfrentado um dos adversários que mais luta lhe proporcionou.

Por sua vez, Djô Silva considerou, com todo o desportivismo, que aliás marca esta competição, que Cozzolino está em grande forma e que demonstrou muita categoria na prova, apesar do “clima não estar a ajudar muito”.

Com este apuramento, Cozzolino volta a competir para uma vaga que possa dar acesso à final, quando é grande a expectativa para se saber se os campeões serão conhecidos ainda esta tarde, com o cabo-verdiamo Mitú Monteiro e a norte-americana Moona Whyte bem posicionados para a vitória final.

Mitú Monteiro, de acordo com os membros do júri, está “muito perto do título”, pois que leva uma larga vantagem sobre os restantes elementos do pódio, isto é, o australiano James, o cabo-verdiano que compete pela Espanha, Matchú Lopes, e o italiano, Francesco, mas promete continuar sereno e precavido para gerir esta vantagem.

Já Moona Whyte venceu eliminatória feminina da I Etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, prova que conta com 17 participantes e da qual Cabo Verde se faz representar por Yanira Lopes “Didi”.

A atleta norte-americana dividiu o pódio com J-C Catharina Edin, da Suécia (2º), Charlotte Carpentier, da França (3º) e da australiana Francis Kelly (4º).

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, acolhe desde segunda-feira, 25, a I Etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, e com término previsto para 03 de Março, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos